Compreendendo o papel das parcerias estratégicas com fornecedores


20/10/2020

Estoque e abastecimento são variáveis estratégicas do negócio, seja esse negócio a produção ou a revenda de mercadorias.

Só que estoques parados representam prejuízo para a empresa, inclusive porque uma demanda mal compreendida pode levar à perda da margem de lucro da mercadoria.

Por outro lado, o desabastecimento pode ser ainda mais prejudicial à empresa, pois quebra a relação de credibilidade com seus clientes, abrindo caminho para que eles busquem outros fornecedores.

A melhor forma de equilibrar essa equação é ser preciso no cálculo da demanda e fazer uma gestão de estoque que garanta o giro rápido da mercadoria, mas sem gerar risco de desabastecimento.

Para isso, no entanto, é preciso que você tenha parcerias estratégicas com fornecedores, que só podem ocorrer quando há o reconhecimento mútuo de que todos fazem parte de uma cadeia em que uns dependem dos outros.

Isso significa dizer que você precisa ter agilidade na aquisição de insumos e mercadorias, o que só será possível com parcerias sólidas com fornecedores.

Agora, na hora de qualificar sua logística e fazer o transporte ágil da sua carga, você sabe que pode contar com a Aliança.

Uma preocupação a menos.

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento >> bit.ly/contato-alianca

Telefones:
(48) 3443.4007
(48) 99187.0152 (WhatsApp)

* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

#aliancalogsc #logística #busologia #logisticando #rodovia #transportedecarga #cargas #transportadora #santacatarina #sãopaulo #parana #riograndedosul #segurança #confiançadosclientes #credibilidade

TwitterFacebookGoogle+