Feliz dia do caminhoneiro!


29/06/2020

Comemore e entenda o porquê são três datas.

No Brasil, essa data é tão especial e importante que é comemorada em três dias diferentes, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Mas você sabe o motivo? Elas surgiram por razões diferentes e a seguir vamos explicar melhor cada uma.

 

O dia 30 de junho é comemorado em São Paulo, pois, em 1986, o governador do estado Franco Montoro, assinou uma lei que colocou o dia trinta como sendo o Dia do Caminhoneiro, ou seja, é uma data regional.

 

Na data de 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.  A mais importante, a mais lembrada e a mais antiga, sendo celebrada desde o século XV. 

 

A última comemoração é em 16 de setembro, definida em 2009 como Dia Nacional do Caminhoneiro. Apesar de 16 de setembro ser a data oficial, é em 25 de julho que mais se comemora.

 

Profissionais dedicados, os caminhoneiros passam longos períodos longe de suas famílias, garantindo seu sustento e fazendo com que o país siga funcionando. A profissão é muito especial por isso, merece ser comemorada e lembrada por todos nas três datas diferentes.

 

Aproveite todas elas! Desejamos aos nossos amigos de estrada um ótimo dia.

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento >> bit.ly/contato-alianca

Telefones:
(48) 3443.4007 
(48) 99187.0152 (WhatsApp)

* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

#aliancalogsc #logística #busologia #logisticando #rodovia #transportedecarga #cargas #transportadora #santacatarina #sãopaulo #parana #riograndedosul

TwitterFacebookGoogle+