Frota de caminhões própria ou terceirizada


21/08/2020

O que se pode dizer é que uma frota própria só se justifica quando a logística praticamente é parte do seu core business.

Explicando melhor, há empresas que produzem e movimentam grandes volumes de mercadorias diariamente, o que implica a necessidade de ter grandes armazéns logísticos e uma demanda muito grande por transporte.

Em outras palavras, seria o mesmo que dizer que essas empresas possuem demanda suficiente para justificar que elas praticamente tenham uma empresa de logística e transporte dentro de sua estrutura. Condição que se amplia quando a empresa importa e exporta grandes volumes de carga.

Para a maioria das empresas, no entanto, ter uma frota própria tende a ser um mau negócio. Além do custo de aquisição e depreciação da frota, existe a manutenção e a necessidade de ter pessoal responsável pelo planejamento de logística.

Fora a contratação e treinamento de motoristas, que oneram a folha de pagamento, desviando parte considerável da operação para uma atividade que não é o core business da empresa.

Nesses casos a melhor solução é ter uma grande parceira de logística.

Nós gostaríamos de convidar você a conhecer a Aliança: https://aliancalogsc.com.br/

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento >> bit.ly/contato-alianca

Telefones:
(48) 3443.4007
(48) 99187.0152 (WhatsApp)

* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

#aliancalogsc #logística #busologia #logisticando #rodovia #transportedecarga #cargas #transportadora #santacatarina #sãopaulo #parana #riograndedosul #dicas #frotadecaminhão

TwitterFacebookGoogle+