E se a indústria voltar a crescer? Corremos o risco de um impasse logístico?


24/07/2023

Sabemos que está em via de se tornar uma realidade o fim da cobrança do IPI, um tributo penoso para as empresas do setor industrial. A extinção do imposto, aplicado sobre produtos industrializados, está prevista no âmbito da formulação da Reforma da Previdência, em fase de relatoria no congresso nacional.

Caso se concretize, o Brasil poderá ter um grande impulso na produção industrial. Já há, para o curto e médio prazo, uma previsão de possíveis gargalos decorrentes do aumento sistemático da demanda externa pelas commodities brasileiras. Não é difícil imaginar o tamanho dos desafios do setor de logística para se preparar para um futuro que pode não estar tão distante, principalmente se ocorrer a tão esperada queda da taxa básica de juros do BC.

A Aliança Logística, aliada do setor industrial, tanto no transporte de mercadorias, quanto de insumos, está preparada para ajudar sua empresa a enfrentar esses desafios, graças à nossa experiência com logística in house, emprego de tecnologias avançadas e uma frota robusta e moderna, voltada para o transporte fracionado de cargas, conferindo às operações a agilidade, mobilidade e flexibilidade necessária.

Conte conosco: https://aliancalogsc.com.br/

#AliançaTransportes #transportedecargasnoSuldoBrasil #transportadoradecargaemSC #transportadoradecarganoRS #transportefracionadodecargas #transportedecargafracionada #logisticainhouseemSantaCatarina #paletizacaodecargasemSantaCatarina #aliancalogsc #logística #transportedecarga #transportadora

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - bit.ly/contato-alianca
Telefone: (48) 3443-4007
Whats: (48) 99187-0152
* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

TwitterFacebookGoogle+