Encalhar ou desabastecer? O que é pior?


04/12/2020

Alguns desavisados poderão dizer a você que encalhar a mercadoria é a pior coisa que pode acontecer, porque você perde parte do seu investimento. 

Em outras palavras, é dinheiro jogado fora, inclusive em virtude da venda de mercadorias com preços abaixo da margem para reduzir o prejuízo.

Engana-se, no entanto, quem pensa que desabastecer os estoques é a solução para evitar o encalhe. Desabastecimento leva, da mesma forma, a enormes prejuízos com vendas não realizadas e perda de vendas futuras, uma vez que você abriu uma janela para o cliente comprar do seu concorrente.

Como fazer então?

A solução é aprender a calcular o ciclo de vida de cada mercadoria no estoque. Assim você alinha o seu ritmo de produção e estrutura de armazenagem e transporte à demanda.

É claro que não existe perfeição e você sempre terá que ter uma tolerância, para mais ou para menos, no seu cálculo, mas todos ficarão mais satisfeitos, quanto mais próximo você esteja da precisão.

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento >> bit.ly/contato-alianca

Telefones:
(48) 3443.4007 
(48) 99187.0152 (WhatsApp)

* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

#aliancalogsc #logística #busologia #logisticando #rodovia #transportedecarga #cargas #transportadora #santacatarina #sãopaulo #parana #riograndedosul

TwitterFacebookGoogle+