OJO CRIA SOLUÇÃO DISRUPTIVA QUE REDUZ CUSTO DE FRETE EM ATÉ 20%


23/08/2022

Reduzir custos e aumentar lucros é a busca de toda empresa. Para os clientes OJO isso já é possível. Com a solução Contrate Fácil empresas podem reduzir os custos de frete em até 20%, contratando os fretes diretamente com autônomos, sem intermediários e com as obrigações legais e tributárias resolvidas. Tudo isso em um único clique.

 

Como o contrate fácil reduz o custo de frete?

Fazendo a primarização do transporte de forma efetiva (sem abrir uma transportadora). Pois possibilita negociar os fretes direto com caminhoneiros autônomos e contratar sem intermediários, gerando redução de até 20%.

 

Mas é seguro contratar caminhoneiros autônomos?

Com o OJO, sim. Pois, como qualquer grande transportador, você terá a maior gerenciadora de riscos do país junto com você, para garantir um processo rígido na avaliação do perfil do caminhoneiro.

 

E os documentos necessários para a contratação do autônomo?

Toda a documentação exigida por lei para o transporte rodoviário será emitida pela Plataforma OJO: CIOT/VPO/MDF-e/ICMS, adiantamento e quitação de frete, bem como, avisos e comprovação de entrega. Tudo isso em um clique. Com o Contrate Fácil você reduz o risco de contratar transportadoras que operam de forma incorreta e evita ser surpreendido com multas.

 

Minha indústria tem problema com acúmulo de ICMS. Essa solução pode me ajudar?

A solução é perfeita para isso. Com o Contrate Fácil você pode reduzir a base de cálculo nas suas operações de frete com ICMS. E o seguro da minha carga?

Se você ainda não tem seguro de cargas, temos uma apólice para que todas as suas cargas estejam averbadas e seguras.

 

Mas na contratação do autônomo o pagamento do frete precisa ser à vista?

Não. Pelo Contrate Fácil seus fretes também poderão ser pagos a prazo, como se estivesse contratando uma transportadora. Precisarei ter mais pessoas na equipe para fazer todo o trabalho que a transportadora faria?

Pelo contrário. Você estará agrupando a sua operação logística em um processo 100% digital e automatizado. Isso trará uma otimi-zação de até 50% do tempo da equipe já existente.

 

E meus transportadores parceiros? O que fazer?

Os frotistas não perderão espaço. Continuarão prestando serviço para você e ainda poderão realizar toda a operação dentro da Plataforma OJO. Outra vantagem é que você conseguirá mais competitividade e opções de preços, seja buscando novos parceiros ou ofertando o frete diretamente para autônomos.

TwitterFacebookGoogle+