Por que o transporte fracionado de cargas se tornou indispensável no Brasil?


30/08/2022

O transporte fracionado de cargas, ocupa papel importante em qualquer país onde seja necessário movê-las de um ponto a outro.

O Brasil, por sua vez, possui características bem peculiares. Ao contrário, por exemplo, dos países europeus, não temos uma ampla malha ferroviária moldada para atender ao transporte de carga. Ao mesmo tempo, temos grandes distâncias territoriais a serem percorridas.

O transporte rodoviário responde por 65% do transporte de cargas no Brasil, segundo o Banco Mundial.

Ao mesmo tempo, o perfil da economia muda continuamente. As empresas buscam formas mais racionais de lidar com o giro de estoques e o fluxo de caixa, buscando conciliar abastecimento com lucratividade.

A indústria precisa moldar sua logística para atender a essa nova realidade e é aí que o transporte fracionado de cargas se torna indispensável, por proporcionar a essas empresas embalar grandes, médios e pequenos volumes com a mesma eficiência e viabilidade de custos.

É por isso que a parceria com a Aliança é indispensável para sua empresa: https://aliancalogsc.com.br/

#AliançaTransportes #transportedecargasnoSuldoBrasil #transportadoradecargaemSC #transportadoradecarganoRS #transportefracionadodecargas #transportedecargafracionada #logisticainhouseemSantaCatarina #paletizacaodecargasemSantaCatarina #aliancalogsc #logística #transportedecarga #transportadora 

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - bit.ly/contato-alianca
Telefone: (48) 3443-4007
Whats: (48) 99187-0152
* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

TwitterFacebookGoogle+