Quando é conveniente para uma empresa ter sua própria estrutura de transporte de cargas


29/08/2023

Há situações em que é válido para uma empresa ter sua própria estrutura de transporte de cargas. Dois casos que podemos citar é o de indústrias de grande porte e distribuidoras locais. Indústrias de grande porte podem ter sua frota personalizada, pois ela estará permanentemente ocupada em operações de transporte de carga. Distribuidoras locais podem adotar veículos de menor porte para atender à demanda por entregas.

A grande questão para quem tem sua própria estrutura de frete é o gerenciamento das operações e os cuidados com os aspectos burocráticos, que são bem complexos. É preciso, portanto, contar com uma equipe dedicada a esses aspectos. Tudo isso deve ser colocado na balança na hora de decidir.

Uma modalidade que pode ser mais interessante é o transporte dedicado. Em outras palavras, uma transportadora cuida de todos os aspectos da logística de transporte, inclusive com veículo personalizado. A questão a ser enfrentada é se a ocupação do caminhão justifica o preço pago pela sua disponibilidade.

Nós, da Aliança, atuamos com transporte fracionado de cargas. Isso significa que você pode embarcar quanta carga necessitar, para o destino que precisar, dividindo a carroceria com outros embarcadores. Apoiamos sua logística e o gerenciamento das suas operações, agregando inteligência operacional ao seu negócio, com ganhos em custos, agilidade e eficiência. Conheça mais sobre nós: https://aliancalogsc.com.br/

#AliançaTransportes #transportedecargasnoSuldoBrasil #transportadoradecargaemSC #transportadoradecarganoRS #transportefracionadodecargas #transportedecargafracionada #logisticainhouseemSantaCatarina #paletizacaodecargasemSantaCatarina #aliancalogsc #logística #transportedecarga #transportadora

Informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - bit.ly/contato-alianca
Telefone: (48) 3443-4007
Whats: (48) 99187-0152
* Logística
* Movimentação e Manuseio de cargas
* Paletização
* Armazenagem
* Distribuição
* Recebimento
* Expedição

TwitterFacebookGoogle+